É bem possível que as pessoas se sintam desapontadas, desencantadas com a vida, que muitas vezes pode ser dura, cruel e em muitos momentos pode ser triste, sem perspectivas. Mas também pode ser encarada como um sonho “real” na vida de alguém. Ousadia demais dizer que é apenas um sonho, pois sonhos não correspondem com a realidade, aos fatos do cotidiano. Mas fazendo uma analogia, até que pode representar a vida na subjetividade de alguém. Não significa o mundo exterior, mas pode ser encarado como expressão da alma humana, revelações do nosso universo interior.
A minha imaginação cria mecanismos pelos quais pretendo encontrar o prazer que a realidade me nega. Isto porque a realidade não foi feita para atender aos nossos desejos de imediato e a intenção de que fôssemos felizes não se acha escrito nos livros de nenhuma escola, a realidade segue em seu curso, meio às nossas lágrimas e não há desejo que possa alterar o caminhar do princípio da realidade.
As pessoas passam uma pelas outras e não se notam, não se dão conta do valor real de cada um. Aos meus olhos, somos todos necessários na igualdade humana. Conheci pessoas boas e más na minha trajetória, pessoas que me julgaram, que me criticaram, outras que acreditaram em mim e é para estes que sou tão grata, pois foram fiéis à minha amizade em todos os momentos de minha vida. Aprendi a criticar e elogiar desde que fosse necessário para que pudessem crescer como ser humano e poder assumir um lugar em nossa sociedade exigente. Por isso, eu quero apenas ser feliz e ser feliz é estar bem todos os dias, ver feliz, fazer feliz aqueles que amo, como a família, os amigos. Ter direito de liberdade para expressar o que sinto sempre que desejar, a quem desejar. Pois entendo que o amor não morre, apenas dorme para acordar mais belo e mais forte. Assim é uma amizade verdadeira.
|